Escolhinha do Bigode
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/04/2023
https://escolhinhadobigode.forumeiros.com

Quais os riscos que envolvem a operação de COPY TRADER? Empty Quais os riscos que envolvem a operação de COPY TRADER?

Ter Abr 25, 2023 11:40 am
Que riscos corremos na operação?

*1) A plataforma colapsar:*  Falir. A terceira maior plataforma do mundo colapsou (FTX) então nenhuma plataforma é A PROVA DE BALAS, nem mesmo a BINANCE é um risco que existe.
Como se precaver? Não colocar todo patrimônio na plataforma.

*2) Você ser hackeado* : hoje em dias os hackers todos estão atrás de quem opera cripto. Hackear um banco dá muito B.O , cadeia, etc... hackear cripto é quase uma terra sem lei.
Como se precaver? Colocar várias formas de segurança na conta, confirmação no email, via autenticador, via sms... Não colocar tudo no mesmo aparelho, por exemplo, não por o autenticador no mesmo celular que faz a operação é uma segurança extra.

*3) A plataforma ser hackeada* : não há o que podemos fazer. Só orar.

*4) Falha do Trader* : é um ser humano e pode errar na mão, ou ter um problema e pode não por stop loss por exemplo.
Como se precaver? Você definir na hora de copiar o trade, qual é o seu limite de perda. Isto te dá mais segurança, mas pode reduzir sua rentabilidade, seu ponto de STOP ser menor que o ponto de STOP do trader e você encerrar a operação por conta própria e não deixar a operação se recuperar. É um risco, mas eu devo considerar fazer isto no futuro. Não agora.

*5) Você morrer* : se seus familiares não tiverem todo acesso a seus dispositivos e senhas, é um dinheiro que vai para o caixão com você. Deixe por escrito como acessa, como faz para resgatar seu dinheiro.

Se eu lembrar de mais algum risco eu coloco aqui. Se você pensou em mais algum, diga.

TR3V1S4N_OPS gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos