Escolhinha do Bigode
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/04/2023
https://escolhinhadobigode.forumeiros.com

Noções Básicas de Trade - Aula 5 - Análise de Risco Empty Noções Básicas de Trade - Aula 5 - Análise de Risco

Qua Abr 26, 2023 8:26 am
O quanto está disposto a perder?

O quanto aquele dinheiro investido é imporante para você?


Estas perguntas você precisa se fazer antes de colocar seu dinheiro em qualquer operação.

Todo mundo pensa em ganhar, mas quando o assunto é perder você sofre muito mais pela perda de U$ 500 do que comemora o ganho de U$ 1.000 é natural do ser humano.

Acabei de tomar o maior prejuízo como trader desde que comecei em JAN/2021 e achei o momento propício para refletir sobre vários ensinamentos.

- Grandes volumes, grandes perdas, grandes lucros... se quer jogar um jogo alto precisa estar disposto a perder 30% do seu capital da noite para o dia e isto não pode te abalar, faz parte do jogo.

- Analise os ganhos ao longo do tempo e reflita se aquelas operações fazem sentido, se realmente está dando lucro ou prejuízo PERCENTUALMENTE FALANDO.

- Esta é a situação da minha conta hoje, qualquer pessoa no meu lugar deveria fechar a conta e voltar o dinheiro para poupança...

Noções Básicas de Trade - Aula 5 - Análise de Risco G410

Agora... durante os ultimos 28 dias... foram estes os ganhos diários :

-1,59%
2,91%
3,25%
0,00%
0,72%
28,72%
3,07%
-9,34%
-19,40%
8,36%
8,50%
0,21%
4,59%
-12,36%
20,43%
11,38%
-4,25%
1,92%
16,77%
4,24%
2,96%
2,97%
0,30%
-17,35%
0,00%
7,79%
3,95%
-33,91%

O que perfazem ainda assim um ganho de 35%

Minha emoção manda eu fugir e tirar esta aplicação...
Minha razão mostra que ainda assim os ganhos são extraordinários...

Mas é uma decisão muito pessoal, precisa ter em mente que sim, você pode perder todo seu dinheiro...  e principalmente no COPY TRADE é outra pessoa que controla até onde você pode ir... e muitas vezes você precisa tomar as redeas do investimento.

Para isto precisa estudar, se qualificar, pelo menos entender o básico que tenho me esforçado para compartilhar, mas que a maioria não tem se esforçado para aprender.

Dia amargo, dias melhores virão.

Não deixe de ler este artigo :  RISCOS PARA OPERAR NA BINGX é um complemento a este artigo aqui.

TR3V1S4N_OPS gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos